O que você está procurando?

Secretariado Geral da PNME

A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH apoia o governo alemão na cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável em cerca de 130 países. Junto aos seus parceiros brasileiros, a GIZ desenvolve soluções eficazes para questões relacionadas às áreas do meio ambiente e de energia.

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funcionamos como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Assim, somos parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.
O iCS traça planos de ação frente aos problemas climáticos a partir de uma lente social. Por isso, prioriza medidas que, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), também gerem melhorias na qualidade de vida para a sociedade, em especial para os mais vulneráveis.

Parceiros Cossecretários

C40 é uma rede das megacidades mundiais empenhadas em combater as alterações climáticas. C40 apoia as cidades a colaborar eficazmente, partilhar conhecimentos e impulsionar ações significativas, mensuráveis e sustentáveis em matéria de alterações climáticas.
Em todo o mundo, C40 Cities liga 97 das maiores cidades do mundo para tomar medidas climáticas ousadas, liderando o caminho para um futuro mais saudável e sustentável. Representando mais de 700 milhões de cidadãos e um quarto da economia global, os presidentes de câmara das cidades C40 estão empenhados em cumprir os objetivos mais ambiciosos do Acordo de Paris a nível local, bem como em limpar o ar que respiramos.

A Fundep foi criada em um momento agitado para a área de Ciência e Tecnologia no Brasil. A Reforma Universitária do ano de 1968 redefiniu o papel da universidade no país, passando de um sistema destinado especialmente à formação de profissionais para o mercado de trabalho para um novo modelo que associa ensino e pesquisa, no eixo da pós-graduação. Tal transformação proporcionou a formação avançada de recursos humanos e a geração de conhecimentos e tecnologias nacionais de alto nível.
A partir de 1945, para alavancar o desenvolvimento do país, efetivou-se a federalização de universidades e instituições de ensino superior; o investimento na formação avançada de professores; a criação de órgãos de fomento; e novas políticas de ensino, pesquisa e de incentivo à Ciência e Tecnologia. Foi o primeiro momento em que se expressou, de forma objetiva, no Brasil, uma política governamental voltada para o progresso científico e tecnológico. Surge, assim, a institucionalização da pesquisa nas universidades, por meio da implantação de um parque de cursos de pós-graduação e da criação da infraestrutura para a execução dos trabalhos.

Organização

Nossa missão é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporcionamos conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos. Acreditamos na inovação, no compartilhamento do conhecimento, na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo.

Secretariado Geral da PNME
Parceiros Cossecretários
Organização